quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como são feitos os iglus

Olá galera. Tudo bem?

Eu não sei vocês mas eu sou apaixonado por neve e sou louco para ir em alguma cidade que o clima seja frio a esse ponto.
Aí esses dias eu estava vendo um filme que tinha iglu e fiquei curioso de como eles fazem iglu, aí descobri e vou postar aqui para vocês verem que maneiro.

O iglu é feito com gelo ou neve bem dura porque se for feito com a neve fofa desabaria na cabeça dos moradores rsrsrsrs
Primeiro monta-se uma base circular com blocos de gelo (em formato daquele bloco cinza que no Brasil usamos normalmente para fazer muros), sobre esta base, são colocados outros blocos, sempre um pouco deslocados para dentro, para dar a forma redonda.
Um desenho explicativo
Pelo menos 2 pessoas devem trabalhar ao mesmo tempo na construção: uma do lado de fora empilhando os blocos de gelo e outra de dentro arrumando o formato.

Para você entender melhor e matar a sua curiosidade olha as fotos:
Quatro pessoas montando um iglu
Uma vila de Iglus
Esse ficou lindo
Vou ficando por aqui e espero que vocês tenham gostado porque eu curti muito.

Valeu!!!!

Fonte: Revista Recreio nº 577 - março de 2011
Fotos: web


Um comentário:

  1. eu gostei muito. achei muito interessante a forma que fazem, pondo um pouco mais para dentro e não desmorona.

    ResponderExcluir