sábado, 16 de janeiro de 2016

Experiência de ajudar na enchente

Oi galera....

Ontem, dia 15/01/16, bem a tarde começou a chover muito em alguns lugares de Petrópolis, os rios estavam começando a encher, eu, minha mãe e meu pai fomos para a igreja, havia um Seminário e fomos participar.
  Foto tirada lá na Lajinha

     
     
Quando a igreja acabou, voltamos para a casa e minha mãe me disse para ficar acordado pois ela achava que a chuva iria piorar, quando deu umas meia noite uma  menina lá da igreja disse que o rio de Correas estava transbordando, alguns minutos depois recebemos a mensagem que a casa de um membro da nossa igreja estava enchendo e algumas pessoas que conhecemos estavam lá para ajudar, eu e meus pais nos aprontamos e fomos para la, quando chegamos na casa dela não tinha ninguém pois já tinham ido para casa de outra mulher ajudar, olhei lá pra o quintal de cima da calçada, pois a casa era baixa da rua, e a água já estava na metade da parede, e como eles já não estavam la, fomos na casa da outra família. 


Nesta casa quando eu estava entrando, olhei para o quintal e você conseguia ver a a água do rio no mesmo nível da casa, e a forca que ela passava, quando eu vi a água, eu me gelei todo por dentro, eu entrei na casa e vi a dona da casa chorando muito  meu coração foi a mil, fiquei na escada pegando as coisas e arrumando um lugar no segundo andar ate que eu fui colocar algo na varanda de cima e olhei da sacada e vi o rio passar, com uma força que parecia que ia levar a casa, eu, (com medo, muito medo) desci e a água já estava chegando na porta, mais com sorte já não tinha nada para levar para cima. Missão cumprida ali e fomos pra outra casa.

E para chegar la tinha que passar por uma rua que em uma parte já estava com água, alagada, nós tivemos que passar a pé, quando chegamos la na casa (a cozinha da foto ao lado e desta casa) a água estava no corredor que leva aos quartos que também estavam com um pouco de água que estava subindo super rápido, la eu ainda estava apavorado ate eu ver que a dona da casa estava tirando as coisas rindo muito, vendo como ela estava eu ate me tranquilizei, mas agora, eu entendi que era por que ela estava rindo de nervoso kkk...., e com toda essa tranquilidade minha, eu consegui trabalhar mais e sem medo, quando acabamos a água já estava chegando na porta e fomos pra igreja, para ver se la estava tudo bem, esperamos um pouco para ver o que nos íamos fazer, ai decidimos que cada um iria para casa, pois já estava tudo alagado, e quem conseguimos ajudar, já tínhamos ajudado, agora era esperar amanhecer, a água baixar e começar a limpeza.

E é isso, aqui tem algumas fotos da enchente.

Gostei muito de ter sido útil, de ter ajudado como pude.

Valeu....

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário